lembrança de infância

Lembro das circunstâncias em que ouvi este hit de 1972, Pop Corn, do Hot Butter, um instrumental que praticamente apresentou ao público o sintetizador Moog, novidade tecnológica na época, criada em 1969 pelo físico norte-americano Robert Moog.

E ainda lembro-me como se fosse ontem… Naquele mesmo ano, e eu era criança: acompanhava a minha mãe em uma loja de discos localizada no elegante bairro de Miraflores em Lima, Peru (onde morávamos por aquele ano, devido a um curso que meu pai fazia). Minha mãe costumava ir àquela loja para comprar discos de música clássica – foi lá onde ela começou a formar a excelente coleção de que dispõe, até hoje -, sempre sob a igualmente excelente orientação de um rapaz de origem indígena que a atendia, dando-lhe as melhores dicas sobre regentes, músicos, orquestras e etc.

Pois bem: naquela vez que a acompanhei à loja, tocava Pop Corn, um dos hits da hora naquele ano da graça de 1972.

Embora tendo inúmeras regravações (algumas, com letra – que trash!) e variações remix (com direito a um recente tributo prestado pelo Kraftwerk), nunca deixei de curtir a versão original. Vasculhando o YouTube, o vídeo que mais agradou-me – escolhido A DEDO, em meio a tantas variações trash que a busca do site mostrou-me – foi este:

