lembranças

Lembro-me bem das circunstâncias em que ouvi pela primeira vez as duas músicas abaixo, à época em que foram lançadas mesmo: estava convalescendo-me de uma doença – acho que caxumba, não me lembro ao certo, mas tratava-se de uma doença que havia me debilitado muito, deixando-me acamada por uma semana mais ou menos. Morava em Porto Alegre, então.

O mais curioso é que tal não chega a ser uma lembrança desagradável: apesar de debilitada pela doença, estava simplesmente descansando e o velho rádio portátil Philips, à cabeceira, que eu gostava de deixar ligado (sim, pelos anos 70 afora ouvir rádio ainda era muito bom, apesar do que dizem aí alguns idiotinhas metidos a descolados) e sintonizado na Rádio Pampa AM (à época BEM diferente do que é hoje, quando seguia uma linha mais pelo rock/pop mesmo), começou a tocar estas músicas. E eu, só escutando. Era legal ouvir… Proporcionaram um efeito repousante ao estado em que me encontrava, cuja lembrança guardo até hoje.

